Noticias

Mittwoch, 28. September 2011

COMUNICADO

300 alunos sem aulas de português

Reuniu no Sábado, 17 de Setembro em Düsseldorf, o Organismo de Direcção dos Comunistas Portugueses residentes na Alemanha (ODN) tendo analisado os problemas que afectam a comunidade portuguesa e a situação criada com a formação do novo Governo. Num quadro de agravamento dos principais problemas resultantes da política anti-comunidades prosseguida há anos pelos anteriores governos, é extremamente preocupante que o programa do actual Governo do PSD/CDS-PP dê tão pouca relevância à política de emigração. A par de frases de circunstância e da intenção da criação de um lobby de políticos estrangeiros de origem portuguesa, pouco de concreto é avançado sobre os retrocessos e ataques de que as comunidades portuguesas têm vindo a ser alvo contra os seus anseios e direitos constitucionais. Preocupante ainda é o silêncio total sobre as consequências negativas para a emigração do acordo assinado com a troika estrangeira pelos partidos do Governo, PSD, CDS-PP e pelo PS.

Podes ler o Comunicado na integra clicando aqui

O Bispo das Forças Armadas elogia o PCP

O Bispo das Forças Armadas em Portugal, D. Januário diz numa entrevista sobre a situação social que:

“honra seja feita ao Partido Comunista Portugues porque levanta o problema dos mais fracos…pode-se dizer que há comunistas muito mais cristãos do que os católicos que eu conheço.”

“peço desculpa (aos comunistas) por estar a dizer isto, porque sei que nao gostam destas comparações, mas do ponto de vista humano e da cidadania não tenho qualquer dúvida”.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2000827


(se desejares ouvir só essa passagem é a partir da palavra "se" no monitor onde está "tudo o que se passa....)