04-Dez-2012
Eleitos directamente pelas organizações do Sector da Emigração ou por agrupamento de militantes de diversos países, nove delegados estiveram presentes no XIX Congresso do PCP, que se realizou a 30 Novembro, 1 e 2 de Dezembro, em Almada. Foram eles:
Fernando Genro - Alemanha; Paula Frazão - Bélgica; Nuno Garcia - França; Miguel Leite - França; São Belo - Suiça; Domingos Pereira - Suíça; Mário Pinto - Espanha - pelo agrupamento dos restantes países da Europa; Ildefonso Garcia - Brasil - pelo agrupamento de países do Continente Americano;José Cavaco - pelo agrupamento de países de África, Ásia e Oceânia.
Aos camaradas eleitos delegados cabe-lhes a enorme responsabilidade de transmitir, nas respectivas organizações, a enriquecedora experiência partidária que viveram durante os três dias do Congresso. Às Organizações cabe-lhes a importante responsabilidade de divulgar e levar à prática o Programa do Partido e a Resolução Política que nele foram aprovados.
Na mesa do XIX Congresso esteve a delegada Paula Frazão da Bélgica e, em nome do Sector da Emigração, interveio o delegado Nuno Garcia, um dos eleitos pela organização de França, que abordou questões actuais das comunidades portuguesas na diáspora.
|