
No Domingo, na Associação Portuguesa de Solingen teve lugar um encontro seguido de almoço com a Federação das Associações Portuguesas da Alemanha, FAPA, onde se debateram problemas do movimento associativo e da comunidade portuguesa em geral.
São Belo que é presidente do rancho Rosas de Portugal, da mesa da Assembleia da Associação Portuguesa de La Chaux-de-Fonds e membro da direcção da Federação de Folclore e Etnografia da Suíça, chamou ainda a atenção para a politica anti-comunidades do Governo português com incidência no objectivo da privatização da rede consular e na fragilização do ensino do português no estrangeiro. Face ao avolumar dos problemas sociais, a candidata da CDU lembrou que aqueles que no Governo provocaram o caos da economia com orientações que atiraram com os trabalhadores para o desemprego, a miséria e a insegurança são os mesmo que fizeram aumentar obscenamente os lucros dos multimilionários.
Muitos membros da comunidade disseram que iriam votar pela primeira vez na CDU. Muitos outros que desejariam votar contra o Governo PS-Sócrates não se encontram recenseados. É pois necessário que todos aqueles que desejem votar nas legislativas de Setembro/Outubro se recenseiem nos consulados portugueses logo a partir do dia 8 de Junho, altura em que os cadernos eleitorais estarão de novo abertos para o recenseamento eleitoral.