Noticias

Sonntag, 10. Mai 2009

Comunicado

Em Portugal e no Parlamento Europeu
CDU – Em defesa da Comunidade, dos trabalhadores, do povo e do país.

O núcleo do PCP da região de Dusseldorf, analisou as políticas anti-comunidades do Governo PS-Sócrates, e considera fundamental que nas eleições para o Parlamento Europeu os eleitores expressem pelo voto a sua condenação da política seguida pelo Governo PS.
Os portugueses residentes no estrangeiro, inscritos nos cadernos eleitorais nos consulados, votam nas eleições para o Parlamento Europeu. As eleições irão decorrer nos consulados, entre as 8h e as 19h, nos dias 5, 6 e 7 de Junho.
O núcleo do PCP apela ao voto na CDU, a coligação do PCP com o Partido ecologista “Os Verdes”, a associação política Intervenção Democrática e muitos outros cidadãos independentes, encabeçada por Ilda Figueiredo. Um voto de ruptura com a actual situação.
O núcleo do PCP chama a atenção para as tentativas que PS, PSD e CDS/PP, irão fazer, no período de campanha eleitoral, para branquear as suas responsabilidades na condução da política nacional ao longo de mais de 30 anos. Uns e outros, alternadamente, têm vindo a aplicar em Portugal a política de direita que predomina na Europa e que tem conduzido o País à actual crise económica e social.
São os mesmos que encerram, despromovem e privatizam consulados, fragilizam a rede de ensino do português, reduzem as nossas reformas e criam uma medicina para ricos e outra para pobres com a desculpa de que não há dinheiro, que agora colocam milhões e milhões à disposição dos bancos e do grande capital e atiram para cima dos trabalhadores com o peso da crise hipotecando o nosso futuro e dos nossos filhos.
O voto na CDU faz toda a diferença. Pois é um voto daqueles que não se vendem e colocam a defesa dos direitos laborais e sociais, e os interesses das comunidades acima dos interesses do exploradores e dos especuladores dos meios financeiros.
A CDU é por uma Europa de paz com todos os povos, sem guerras nem agressões contra outros países e pelo respeito da dignidade de todos povos.
A CDU opõem-se assim à política de agressões e de guerra praticada pela União Europeia e pelos Estados Unidos a qual infringe a Constituição da República Portuguesa.
Votar na CDU é contribuir para que Portugal retome o caminho libertador da democracia política, económica social e cultural iniciado com o 25 de Abril cujos 35 anos acabam de se celebrar.
Só o voto na CDU poderá garantir uma viragem à esquerda em Portugal no sentido de mais democracia, da defesa dos direitos dos trabalhadores e de todos os cidadãos, e impedir que a situação económica e social no nosso país se agrave ainda mais.

O núcleo de Dusseldorf do PCP

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen